sábado, 27 de abril de 2019



VESTINDO   VESTIDOS !!
(Ivan Pegoraro – Londrina)

De repente me vi envolvido com vestidos, sapatilhas, blusas, saias e arquinhos.  Mas, sem sequer relutar um único minuto sequer, percebi que vestir o vestido naquela circunstancia era extremamente agradável e contagiante. Que alegria eu estava. Confesso nunca pensei que vestir vestidos não me fizesse passar vergonha. Obviamente cabe esclarecer aqui que não tenho absolutamente nada com quem gosta de vestir vestidos, seja ele homem ou mulher. O caso em tela envolvia a minha pessoa que ao longo dessas minhas tantas décadas jamais havia vestido – do verbo vestir – vestido.  A atenção estava francamente toda inclinada sobre minha pessoa, que tinha de fazer coincidir o sapato de salto com a saia ou vestido.  A blusa com a cor do cabelo e até o arquinho –tiara chama-se – com o resto da roupa. Se não mantivesse toda a atenção, era imediatamente chamado a atenção. Então prossegui, tentando fazer o melhor sob aqueles olhares atentos.  De repetente ouço um grito estridente e ansioso: “- Vovô você colocou uma sapatinho de cada cor naquela boneca de vestido azul. Presta atenção!!!”   Há!!!! Esqueci-me de dizer, estava com minha netinha Luiza de 4 anos, em meio a essa operação com as bonequinhas Polly, esta febre da petizada, cuja coleção acompanha inúmeros acessórios para você vestir e desvestir as personagens.   Jamais pensei que vestir blusas, vestidos e sapatinhos fosse tão bom, principalmente com esta minha professora.







Nenhum comentário:

Postar um comentário