quinta-feira, 25 de julho de 2019



ROBERTA!!!!
(Ivan Pegoraro)



          Me lembro bem. Conheci Roberta no ano de 1964 e foi um verdadeiro impacto, violento, daqueles que jamais te fazem esquecer. Calma, suave, mortificativamente romântica a ponto de em qualquer condição atrair um silêncio sempre que presente. Roberta sempre esteve comigo desde então.  Tenho certeza que quando Regina minha esposa, apareceu na minha vida, jamais se importou que eu gostasse também de Roberta. Afinal, ela gostava também e ambas têm o “R” no começo de seus nomes. Que maravilha!!! Roberta e Regina juntas. Insubstituíveis. Uma completando a outra.  Em 1977 tive a oportunidade de ter um contato pessoal com Roberta. Jamais esquecerei, pois, comigo estava Regina e outra Regina, esta minha prima, hoje distante de nós num plano mais sereno. Portanto três “Rs” juntos naquela noite, em que tive este contato, em Curitiba, no Teatro Guaíra onde frio dominava lá fora. É então anunciado o criador de ROBERTA. Ele cumprimenta o público.  E  no piano com seu indefectível óculos de grau começa seus acordes é diz: “ Lo sai; non é vero, che non ti vlgoio piú...”.  O público se levanta imediatamente e os aplausos explodem de maneira brutal. Levanto da cadeira, abraço minha Regina e digo. “-Cada vez que ouço Roberta, te amo mais”... Hoje, passados tantos anos daquela noite memorável, todas as vezes que ouço Roberta, tenho certeza que esta música ajudou muito nesta paixão. Pepino Di Capri  é o criador desta música a quem tivemos a felicidade de ouvi-lo naquele longínquo ano de 1977. Inspirado pelo amor que tinha e ainda deve ter pela sua esposa, chamada Roberta, compôs esta melodiosa canção italiana, revolucionária de todas as outras que vieram depois.  Lançada em 1963, chegou ao Brasil somente em 1964. E desde então jamais saiu das paradas de sucesso dos corações apaixonadas. Como o meu.  Se você não conhece ROBERTA, você não conhece o amor. Clique no You tube e para de pensar.


Um comentário: